domingo

TERAPIA FLORAL

Os Florais são medicamentos produzidos a partir de flores silvestres e consistem num método simples e natural de ajuda. Agem sobre o estado emocional das pessoas restaurando o equilíbrio da mente e do corpo, proporcionando bem-estar. São essências que não buscam simplesmente eliminar o sintoma da doença, mas chegar a causa, que está na falta de harmonia entre o corpo físico e o espírito do indivíduo.

Os Florais são medicamentos produzidos a partir de flores silvestres e consistem num método simples e natural de ajuda. Agem sobre o estado emocional das pessoas restaurando o equilíbrio da mente e do corpo, proporcionando bem-estar.  São essências que não buscam simplesmente eliminar o sintoma da doença, mas chegar a causa, que está na falta de harmonia entre o corpo físico e o espírito do indivíduo. 

A terapia Floral age no plano mais sutil da pessoa, para vencer os conflitos emocionais que muitas vezes são nada mas que se deixarmos, eles tomarão porporções enormes.
Os Florais irão abrir canais para que você possa vencer uma série de barreiras, por vezes julgadas intransponíveis, mas que não pasam de obstáculos por nós colocados em nosso caminho. Eles ajudam a acabar com a ansiedade, desanimo, insônia, apatia, depressão, Síndrome do Pânico, memória, timidez, traumas, entre outros problemas emocionais.

AO TOMAR FLORAIS OBSERVE:

1 - Nunca deixe o seu vidro no sol ou em lugares muito abafados, como por exemplo porta luvas de carros.

2 - Não deixe seu vidro próximo a aparelhos eletro eletrônicos pois a energia do mesmo será modificada.

3 - Tome sempre o floral da forma indicada, qualquer dúvida ou reação indesejada, procure seu terapeuta, mas não suspenda a administração.

4 - Não tome mais gotas do que está estipulado, o floral é energia quântica portanto doses exageradas torna-se um desperdício.

5 - Sempre tome seu floral diretamente na boca, na região sublingual (região de maior absorção) e “guarde” por uns 30seg para engoli-lo.

6 - Os florais não tem contra indicação e não causam efeitos colaterais.Ocorre, entretanto um processo de catarse, onde o organismo coloca para fora as emoções, geralmente usando para isso o corpo físico, comunique seu terapeuta toda e qualquer alteração que perceber.

7 - Sua observação é o que há de mais preciso para a perfeita continuidade e harmonia do seu tratamento. Informe o terapeuta cada detalhe do que ocorre com você desde que iniciou o tratamento: sonhos, sono funcionamento do intestino, apetite, ânimo, enfim cada detalhe é importante. Observe-se ao máximo.
Abaixo você encontrará algumas perguntas e respostas para facilitar o entendimento e a compreensão da utilização dos florais.

1) O que é terapia floral e para que serve?
É um tratamento que utiliza a força vital das flores para promover a saúde de dentro para fora, tendo como ponto de partida o equilíbrio emocional. As essências florais, como outros remédios vibracionais, são parte de um campo emergente de terapias sutis, não invasoras e estimulantes da vida. Quando bem administradas, resgatam a harmonia, o equilíbrio

2) Qual a composição dos florais?
Em sua composição, geralmente, utilizo uma porcentagem de conhaque que atua como conservante, água mineral e essências florais. Para pessoas com sensibilidade ao álcool, é possível preparar o composto com vinagre, ao invés de conhaque.
e a paz interior.

3) Para quais sintomas, especificamente, o floral é indicado?
Para todos os distúrbios emocionais, pois as flores possuem, em sua essência, vibrações correspondentes às dos sentimentos humanos. Os sintomas mais freqüentes são depressão, stress, angústia, ansiedade, tensão pré-menstrual, baixa auto-estima, insônia, falta de vontade de viver, síndrome do pânico, entre inúmeros outros.

4) Os florais são indicados para que tipo de pessoa?
Desde bebês, até idosos e gestantes. Em bebês agitados e chorões, na forma de cremes, banhos ou spray para ambiente. Em gestantes, para um parto tranqüilo e confiante. Para quem trabalha fora, auxiliam na clareza de raciocínio, na paciência e no bem-estar emocional, mesmo em ambientes altamente estressantes. Na verdade, há uma infinidade de aplicações terapêuticas, uma para cada caso.

5) Quanto tempo dura um tratamento?
Não há fórmula mágica, é preciso perseverança se queremos atingir o objetivo. O primeiro passo para uma rápida recuperação é desejar a cura. O segundo, é o esforço pessoal aliado à continuidade da terapia.
Via de regra, cuido primeiro dos assuntos mais urgentes trazidos pelo cliente. Passada a crise, a pessoa pode continuar a terapia como parte de um processo de auto-desenvolvimento.

6) Depois de quanto tempo percebem-se os efeitos dos florais?
O floral já estará atuando a partir da primeira dose. Entretanto, por se tratar de uma terapia de profundidade para cura de processos emocionais em desequilíbrio, muitas vezes crônicos, o efeito do floral é percebido após 30 dias de tratamento. Pessoas mais sensíveis e mais conscientes de seus problemas emocionais já sentem diferença a partir do sétimo dia.

7) Há florais para a doença física?
Os florais não tratam o físico diretamente, mas o emocional. Toda doença nada mais é do que a expressão visível de um processo (invisível) de inadequação interna. Tudo o que o corpo faz é refletir as condições da própria consciência. Com o emocional equilibrado, o corpo responde mais prontamente à cura. O floral atua como um catalisador, auxiliando a pessoa a se harmonizar e encontrar as respostas em si mesmo.

8) Floral causa dependência?De maneira nenhuma, pelo contrário. O objetivo da terapia floral é que o indivíduo se liberte de seus traumas e conflitos emocionais para que possa levar uma vida com mais qualidade e tranqüilidade interior, utilizando suas próprias ferramentas internas para o ajuste emocional.
Por não conter agentes químicos em sua composição, não há risco de dependência.

9) Posso tomar floral em conjunto com outro medicamento?
O tratamento com florais pode ser feito juntamente com a ingestão de medicamentos alopáticos ou homeopáticos. Por atuar num nível mais sutil de energia e não possuir em sua composição componentes químicos, não alteram o resultado dos medicamentos convencionais. É um excelente coadjuvante para qualquer tratamento físico e/ou psíquico.

10) Floral provoca efeitos colaterais?
Por não conter agentes químicos em sua formulação, os florais não provocam efeitos colaterais. O que se dá nos primeiros 7 a 14 dias de terapia é uma intensificação dos sintomas, como parte do processo de cura, ampliando a consciência sobre os aspectos emocionais que precisam de maior atenção.

11) Por que preciso de um terapeuta para indicar os florais?
Por se tratar de uma terapia, é preciso a orientação de um profissional qualificado para orientar na melhor escolha das essências, atuando na causa do problema e não apenas "aliviando" sintomas.

Se você sofre de insônia, ou ansiedade, por exemplo, de nada adiantará tomar floral sem que a causa seja pesquisada. Como dizia Dr. Bach, "é preciso que sejamos sinceros para conosco se queremos realmente encontrar a cura".


Rejane Lopes
Terapeuta Holística
Sacerdotisa de Umbanda e Maga - Magia Divina
SINTE –RS 092

Templo de Umbanda União da Luz
Fone: (051) 3013-7261
(051) 8409-0810
E-mail: teu.uniaodaluz@gmail.com
http://www.templodeumbandauniaodaluz.com.br/