quarta-feira

Mediunidade é um dom divino


Mediunidade é um dom divino, é um fenômeno transcendente dado por Deus para que aceleremos nossa evolução espiritual e humana, é uma oportunidade de interagir com dois mundos (com o etéreo e com o material), ou seja, é a capacidade de sentir, perceber e compartilhar com o que está além da matéria e com o que é além do racional ou do cientifico.

A questão é que esse dom divino e essa capacidade de interação com forças sutis e celestiais nos causam certos desconfortos, desajustes e até desequilíbrios em virtude de nossa natural densidade, fato que nos “pede” mudanças de atitudes, educação sensorial, conhecimento do plano espiritual e principalmente, disciplina.

Essas ações e saberes – mudanças de atitudes, educação sensorial, conhecimento do plano espiritual e disciplina – aprendemos e adquirimos no desenvolvimento mediúnico.

Desenvolver a mediunidade é algo fundamental para qualquer médium, porém, é algo que não se consegue sozinho ou em casa, pois as firmezas, sustentações e segurança que um terreiro, centro, casa espírita são próprias e fundamentais para lidar com o universo etéreo. Entendam, o plano espiritual é composto por espíritos bons e elevados, mas também por espíritos doentes, negativos, perdidos… enfim, uma infinidade de possibilidades; portanto, se o ambiente não for propício ou se Forças Divinas não estiverem sustentando e guardando o médium, ele poderá se tornar um brinquedo, um fantoche, um refém nas mãos de espíritos trevosos e até seu colaborador.

Desenvolver a mediunidade significa que a pessoa já se entende e se aceita como médium, e isso quer dizer, que ela reconhece que esse dom influencia seus sentidos, sensações, energias e vibrações, ou seja, sua vida.  Assim, o melhor a fazer por si mesmo, é buscar o conhecimento e a educação necessária para não se sentir indefeso, insensível e incapaz diante de situações que envolvem o Além. E vale ressaltar que, sem boa conduta, doutrina e conhecimento, as influências normalmente são negativas, desajustadas e caóticas, ou, se tornam imperceptíveis quando positivas, portanto o médium não consegue captar e absorver as boas vibrações doadas pelas Entidades de Luz.

Reflitam comigo, desenvolver a mediunidade não é algo difícil, porém necessita de dedicação, vontade de melhorar e, principalmente, desejo de construir um futuro mais harmonioso e tranquilo para si e toda sua família. Significa saber distinguir as influências e consequentemente, saber recusar, no caso de negativa e saber receber, no caso de positiva. E, creio que muitos concordam, isso é tudo de bom!

Sei que algumas pessoas dirão que não é fácil dar esse passo, acontecem coisas estranhas, a família não apoia, o medo aflora, o tempo não colabora, as experiências negativas entorpecem novas tentativas, entre tantas outras situações que acabam por perturbar e paralisar. No entanto, com um pouco de conhecimento e discernimento, percebe-se que essas dificuldades são provocadas por espíritos negativos que não querem ver seus “colaboradores” melhorarem ou saírem de suas garras e teias.

Pior ainda, são os sintomas físicos e emocionais que a mediunidade em desarmonia causa e que ininterruptamente se potencializa deixando o médium em total desequilíbrio. Vejam alguns sintomas: Sensação de peso na cabeça, na nuca e ombros; Facilidade em captar energias negativas no local; Nervosismo acentuado (irritação por motivos banais); Insônia, inquietação íntima e desassossego; Calafrios e arrepios constantes no corpo todo ou partes do corpo; Cansaço geral, calor focado (como se estivesse encostando em algo quente); Falta de ânimo para o trabalho, pessimismo; Alternância de humor extremado: tristeza profunda ou excessiva alegria sem razão aparente; Desconfianças generalizadas; Sensações de presenças imateriais como sombras,vultos, vozes e toques.

Eu penso, entendo, creio e sinto que, mais do que uma escolha, desenvolver a mediunidade é uma questão de inteligência, bom senso e capacidade de demonstrar e assumir a esperança que se tem na vida e no futuro.

Isso quer dizer persistência, confiança e muita, muita fé.

Vamos lá pessoal, vamos nos encher de esperança pelo futuro.

Vamos confiar nas Entidades de Luz, em nossos terreiros, centros e casas da mesma forma que confiamos em Deus, da mesma forma que queremos que os outros confiem em nós.

Vamos persistir, tentar, fazer mais, fazer diferente.

Vamos melhorar, fazer o bem e sentir a verdadeira Paz de Espírito.

E para continuar inspirando e firmando o valor da mediunidade, segue mais um texto de J.Edson Orphanake retirado do livro “Umbanda – Perguntas e Respostas”. Espero que gostem e espero vê-los de branco, saravando, sorrindo e transformando a vida.

Axé a todos!!!

Templo de Umbanda União da Luz
Fone:  (051) 3013-7261
(051) 8409-0810
E-mail: teu.uniaodaluz@gmail.com
http://www.templodeumbandauniaodaluz.com.br/