quarta-feira

Há florais para a doença física?


Os florais não tratam o físico diretamente, mas o emocional. Toda doença nada mais é do que a expressão visível de um processo (invisível) de inadequação interna. Tudo o que o corpo faz é refletir as condiçõ
es da própria consciência. Com o emocional equilibrado, o corpo responde mais prontamente à cura. O floral atua como um catalisador, auxiliando a pessoa a se harmonizar e encontrar as respostas em si mesmo.

Floral causa dependência?
De maneira nenhuma, pelo contrário. O objetivo da terapia floral é que o indivíduo se liberte de seus traumas e conflitos emocionais para que possa levar uma vida com mais qualidade e tranquilidade interior, utilizando suas próprias ferramentas internas para o ajuste emocional. 
Por não conter agentes químicos em sua composição, não há risco de dependência.

Posso tomar floral em conjunto com outro medicamento?
O tratamento com florais pode ser feito juntamente com a ingestão de medicamentos alopáticos ou homeopáticos. Por atuar num nível mais sutil de energia e não possuir em sua composição componentes químicos, não alteram o resultado dos medicamentos convencionais. É um excelente coadjuvante para qualquer tratamento físico e/ou psíquico.

Floral provoca efeitos colaterais?
Por não conter agentes químicos em sua formulação, os florais não provocam efeitos colaterais. O que se dá nos primeiros 7 a 14 dias de terapia é uma intensificação dos sintomas, como parte do processo de cura, ampliando a consciência sobre os aspectos emocionais que precisam de maior atenção.

Por que preciso de um terapeuta para indicar os florais?
Por se tratar de uma terapia, é preciso a orientação de um profissional qualificado para orientar na melhor escolha das essências, atuando na causa do problema e não apenas "aliviando" sintomas. 

Se você sofre de insônia, ou ansiedade, por exemplo, de nada adiantará tomar floral sem que a causa seja pesquisada. Como dizia Dr. Bach, "é preciso que sejamos sinceros para conosco se queremos realmente encontrar a cura".